sábado, 2 de janeiro de 2010

Sistema defesa antiaérea Médio/Longo Alc. S-400 «Triumf» / SA-21A

Sistema S-400
Entre as várias características distintivas do sistema S-400, está o facto de ele ter alegadamente capacidade para destruir ameaças que podem ser detectadas a 400km de distância dos radares.
O sistema S-400 é constituido por um veículo radar, um veículo de comando e três veículos lançadores.
Os lançadores, conforme as informações mais recentes, estão instalados num camião do tipo BAZ-6910, na versão 64022 - tractor com reboque - que transporta quatro tubos, que são directamente derivados dos sistemas S-300.
Os lançadores também podem ser instalados em veículos 8x8, aumentando bastante a capacidade de movimentar o sistema de um ponto para o outro sem recorrer às estradas.
O principal radar do sistema, é instalado num camião MZKT de fabrico bielorusso do tipo MAS-543A, enquanto o posto de comando pode utilizar um camião do tipo URAL-5323.
Mas quando utilizado para atacar alvos a grande distância, o sistema utiliza o radar do próprio míssil para detectar os alvos. Os dados do radar do próprio missil são enviados para o sistema de controlo que os interpreta e dirige o míssil.
Os mísseis do sistema S-400 podem igualmente ser guiados por aeronaves de comando e controlo do tipo A-50 «Mainstay», que utilizam uma aeronave do tipo Ilyushin-76 como base.
In;Áreamilitar

Sem comentários:

Enviar um comentário