quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

K-21 «NIFV» Veículo de Combate de Infantaria

Fabricado na Coreia do Sul, o K-21, pretende ser um veículo de combate de infantaria de última geração, destinado às unidades de combate que acompanham os novos tanques pesados «Black Panther».
O K-21 utiliza vários sistemas comuns ao tanque pesado sul-coreano e utiliza uma torre armada com uma peça Bofors de 40mm (equivalente à que equipa o veículo de combate de infantaria sueco CV-9040).
No entanto, o sistema de alimentação da torre coreana é completamente automático, ao contrário do sistema sueco que é semi-automático.
Outra característica que distingue o K-21 é a sua capacidade de flutuação. À medida que os veículos blindados de infantaria vão ficando maiores eles tendem a ficar mais pesados e a perder a sua capacidade d flutuar. Os coreanos ultrapassaram o problema, instalando dois flutuadores infláveis que permitem ao veículo atravessar rios e lagos. Na água o veículo é propelido por hidrojactos.
O K-21 está entre os veículos de combate anfíbios mais pesados e o armamento de 40mm, juntamente com o sofisticado sistema óptico e utilização de munição especial, pode destruir carros de combate médios como o T-54 ou o T-62, que são os principais veículos de combate da Coreia do Norte.
K-21 «NIFV»
Fabricante: Doosan - Coreia do Sul
Tripulação: 3+9
Comprimento: 6.9 - Largura: 3.4M - Altura: 2.6M
Peso vazio: 23000Kg. - Peso preparado para combate: 25000Kg.
Motor/potência/capacidades
Sistema de tracção:Lagartas
Motor: Doosan D2840LXE
Potência: 740 cv
Velocidade máxima: : 70 Km/h
Velocidade em terreno irregular: 35 Km/h
Tanque de combustível: N/disponível
Autonomia máxima: 500Km
In:Áreamilitar

Sem comentários:

Enviar um comentário