quinta-feira, 15 de abril de 2010

BARRET XM-109 PAYLOAD RIFLE. Um rifle antiblindados!!!

DESCRIÇÃO
A empresa Barrett Firearms é famosa por produzir poderosos rifles de calibre 50 como o M-82A1, e usado por diversas forças armadas em 40 países. Porém, com a melhora na qualidade da proteção blindada de muitos veículos, o rifle de calibre 50, já não é suficiente para atacar esses novos blindados, como era antes, mostrando ser necessário uma nova arma com um novo calibre para responder a essa nova geração de veículos blindados. A solução foi à construção de um rifle que disparasse uma munição com calibre típico de um canhão leve. Essa munição é uma granada de 25 X 58 mm, com diversas ogivas que podem ser HE (alto explosivo) ou com carga oca, para destruir blindagens. Na verdade é a mesma munição utilizada pelo lançador de granadas automático XM-307.
A munição de 25 mm é capaz de superar 2 vezes e meia a capacidade de destruição de alvos que o 12,7 mm (.50), e ainda é capaz de penetrar 40mm numa placa de blindagem a 500 metros.
FICHA TÉCNICA
Calibre: 25 X 59 mm
Operação: Recuo curto semi-automático.
Comprimento: 1,16 Mts.
Comprimento do cano: 447 mm
Capacidade: 4 tiros no carregador mais um na câmara.
Mira: Sistema BORS ,mira telescópica, mira com ponto eletrônico etc.
Peso: 14.5 Kg (vazia)
Velocidade do projétil: 790 m/seg (boca do cano)
Alcance efetivo: 2500 Mts.
In:Campodebatalha

2 comentários:

  1. se um dia nosso planeta for invadido por uma civilização aliênigena, é provavel que ela tera uma tecnologia de guerra avançadissima, nós da raça humana nos defrontaremos com inimigos que provavelmente vieram aqui para saquear nosso planeta, e então toda a loucura da guerra, que os humanos praticaram sera justificada, para evitar a possivel extinção da nossa raça, e de todos os seres viventes de nosso planeta, EU VOU QUERER UM DESSES...

    ResponderEliminar