sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Espingarda Galil

Galil
É uma das espingardas de assalto utilizada pelas Forças de Defesa Israelitas. Foi desenvolvida por Yisrael Galili, possuíndo assim o seu nome.
Utiliza munição de calibre 5.56mm NATO, tal como a M16 Americana, utilizando, no entanto, a acção mais eficaz e confiável da AK-47 russa.
Utilização
Soldado da Estônia em patrulha no Iraque portando uma Galil.O pior problema da Galil é o seu peso. É mais pesada que a M16, com cerca de 3.9 kg em vazio, contra os 2.9 kg da M16, sendo assim considerada um maior fardo para a infantaria, apesar do seu parco comprimento a tornar muito popular entre as tropas (Galil 840/614 mm vs M-16 986 mm). A arma nunca foi utilizada pelas inúmeras forças especiais israelitas, as quais utilizavam a AK-47, quer pelas garantias de funcionamento e devido ao elevado peso da Galil. À infantaria foram reatribuídas as M16s. A Galil inclui uma coronha dobrável , visão nocturna à base de trítio, alicate capaz de cortar arame farpado e até mesmo um abre-caricas para prevenir danos à arma (devido à generalização de abrir caricas com espingardas).
In:Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário