sábado, 8 de maio de 2010

pistola semi-automática Desert Eagle

A Desert Eagle é uma pistola semi-automática, de acção simples, que utiliza vários calibres, sendo eles .50 Action Express (.50AE), .44 Magnum, .357 Magnum, .22 Long Rifle (.22LR) esta última, de competição, chamada de "Baby Eagle".
Apesar da sua reputação como uma potente arma de fogo, é, mesmo sendo deveras potente, uma arma inviável para o combate devido ao seu tamanho, calibre exagerado e som produzido (é, na verdade, proibida em algumas carreiras de tiro). Para além disso, mesmo para utilizadores experientes, provoca um enorme "coice".
A verdade é que esta arma tem um grande poder derrubante (capacidade para rapidamente deter um oponente) e é excepcionalmente certeira para uma pistola. Ambos estes casos devem-se quase exclusivamente à natureza da munição usada que, em qualquer dos calibres, é uma munição pesada para uma pistola.
A arma é sobretudo usada para competições, tiro ao alvo e caça (menos comum).
As munições utilizadas pelas Desert Eagle's são utilizadas em revólveres, diferentemente das outras pistolas que utilizam cápsulas configuradas exclusivamente para pistolas. Por esses e outros motivos, é a arma de mão mais potente em existência.
A Desert Eagle é também muito usada pelo exército israelita e pelo GOE (Grupo de Operações Especiais) da PSP de Portugal, em guerras, pelo facto de perfurar paredes e coletes a prova de balas.
In:Wikipédia

6 comentários:

  1. gostaria de ter uma arma desda,sera que um tiro dela derruba um elefante,rapitamande.

    ResponderEliminar
  2. Pra derrubar um paquiderme eu usei na minha caçada uma fauneta cal oito

    ResponderEliminar
  3. essa é boa pra trocar tiro com os verme da rota.....ahe é o primeiro comandoOooo ..

    ResponderEliminar
  4. ESTA TINHA QUE SER A ARMA DOS MAIK AQUI DO RIO DE JANEIRO PRA QUEBRAR OS OSSOS DE VAGABUNDOS!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. Dos Chales Também! no Brasil todo...

    ResponderEliminar