quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Metal Storm

Talvez a arma automática mais poderosa do mundo, a Metal Storm usa um sistema que combina cano e pente, de tal forma que as únicas partes móveis sejam os próprios projécteis. Outras armas automáticas têm uma pente com balas, as quais são carregadas automaticamente no cano, mas na Metal Storm, a munição é carregada previamente e armazenada na combinação cano/pente.
As balas são disparadas eletricamente, para gerar uma torrente de força letal (até mil disparos por segundo), principalmente com sistemas que usam uma configuração de canos múltiplos. Essa tecnologia pode ser usada com todos os tipos de munição, e como não há outras partes móveis, o emperramento nunca é um problema. Na imagem acima, está a arma Redback 40mm por controle remoto da Metal Storm, recentemente apresentada como uma defesa arrasadora contra todos os tipos de ameaça.
In:Discovery Channel

2 comentários:

  1. Como se costuma dizer, os Robots já integram as forças armadas! Mas a arma que apresenta ainda não deve ter aplicação prática. Para lá caminha, a passos bem largos. Mas quando aos drones, esses sim, já são usados frequentemente. Cumprimentos e bons posts!

    ResponderEliminar
  2. Não se fala 'bala', se diz 'projétil' hehe..Não levou uma mijada no Quartel?

    ResponderEliminar